MARCELO MESQUITA APOIA MOVIMENTO EM DEFESA DA VAQUEJADA

x1

A decisão tomada pelo STF nesta quinta-feira (6), tornando ilegal a prática da vaquejada em todo o território brasileiro levantou uma onda de protestos em todo o pais, principalmente nos estados do Nordeste onde essa modalidade esportiva tem aspecto histórico E cultural, além de gerar milhas de empregos diretos e indiretos. A vaquejada é uma tradição nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo pela cauda dentro de uma área previamente estabelecida.

Os municípios de são José de Mipibu e Nísia Floresta são celeiros de grandes nomes da vaquejada potiguar, fato que levou o vereador Marcelo Mesquita, presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta a abraçar a causa em nome da atividade esportiva que gera riquezas na região. Juntamente com diretores da Associação do Vaqueiros de São José de Mipibu e Nísia Floresta – ASSOVASN, Marcelo Mesquita participou na manhã desta terça-feira(11), de uma mobilização em prol da vaquejada que aconteceu nas imediações da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça.

 

De acordo com o vereador de Nísia Floresta no Rio Grande do Norte o segmento em defesa da vaquejada está procurando interagir com os poderes constituídos tais como a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, no sentido de obter apoios para a causa em nível estadual.

Marcelo Mesquita argumenta ainda que a vaquejada atual não causa maus tratos aos animais, uma vez que novos conceitos foram aplicados na atividade e, por isso, deve-se manter ativa a tradição que está enraizada na cultura do povo do Nordeste, além de fomentar a economia potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo