SEGUNDA PESQUISA DA CONSULT APONTA ARLINDO NA FRENTE COM 52,7% DA INTENÇÃO DE VOTO

x

A segunda pesquisa da Consult divulgada na 98 FM, sobre intenção de voto para prefeito de São José de Mipibu, sugere uma possível vitória para o candidato Arlindo Dantas, da coligação Avançando nas Mudanças.

ANÁLISE

O candidato Arlindo Dantas, com 52.7% de intenções de voto a seu favor, contra 23,3% para do candidato Kéricles Alves, e 7,6% beneficiando a candidatura de Rôda Trigueiro, mantidos esses números até o dia das eleições, considerando que o município de São José de Mipibu tem 29.140 eleitores aptos à votação, a maioria absoluta em favor de Arlindo Dantas chegaria a 8.567 votos sobre o segundo colocado, Kéricles Ribeiro, de acordo com a pesquisa registrada com a identificação RN 02769/2016.

Outro dado importante é o fato de a maioria dos entrevistados, independente em quem pretende votar, aponta Arlindo Dantas como o possível vencedor das eleições que serão realizadas em 02 de outubro. 59.6% disseram que Arlindo Dantas será reeleito prefeito, 17.1% disseram que seria Kéricles Alves eleito prefeito, e apenas 2.2 % acham que Rôda Trigueiro será o novo prefeito do município.

REJEIÇÃO

A rejeição é um ponto importante a ser analisado na disputa majoritária. Resultados mostram que candidatos com altos índices de rejeição tendem mais a cair do que a subir durante o transcorrer de uma campanha política, principalmente neste ano de 2016 onde o tempo para buscar o voto sofreu uma grande redução.

Considerando que de acordo com a pesquisa da Consult  Arlindo Dantas aparece com o menor índice de rejeição, com 27.1%, seguido de Kéricles Alves com 49.6%, e Rôda Trigueiro com 58.7% de rejeição, existe a possibilidade de o candidato com o menor índice de rejeição absorver os votos dos eleitores que ainda não manifestaram em quem vão votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo