BREJINHO – JOÃO GOMES TOMA POSSE PARA O SEU TERCEIRO MANDATO DE PREFEITO

A Câmara Municipal do município de Brejinho empossou na noite deste domingo(01), durante sessão solene presidida pelo vereador Otávio Carlos Dantas Filho, o prefeito João Gomes e a vice-prefeita Linda Oliveira Duarte Lira.

Enquanto a solenidade acontecia no interior da Casa Legislativa, uma multidão composta por simpatizantes da chapa governista aguardava em frente a sede do poder Executivo as falas dos novos governantes municipais.

Sucedendo os oradores que abriram a solenidade campal, a vice-prefeita Linda Oliveira, economista de formação e funcionária de carreira aposentada do Banco do Brasil, onde exerceu cargo de gerência nas maiores agências no estado, agradeceu ao povo de Brejinho pela vitória conquistada em 02 de outubro enfatizando o seu compromisso em ajudar a promover melhorias sociais para o povo do seu município por meio da visão administrativa do gestor João Gomes e seu secretariado.

” A razão me dá a dimensão do tamanho da responsabilidade de ingressar na vida pública em um momento em que o país vive uma das maiores crises políticas de sua história. Imbuída de um propósito e comprometida com a honestidade, honradez, ética e humildade, valores que embasaram toda a minha vida pessoal e profissional, assumo diante de todos o desafio de trabalhar ao lado de João Gomes, em favor de toda a população deste município. Essa decisão dá um novo sentido aos meus dias, eu não vejo a minha vida e a vida dos moradores deste município com o mesmo olhar de antes, trabalhar para o povo de Brejinho é um propósito de Deus em minha vida”, ressaltou

O prefeito João Gomes, diante da multidão que o aguardava em praça pública relembrou momentos de sua campanha onde o apoio popular fortalecia cada vez mais o seu propósito de mais uma vez conduzir os destinos administrativos de Brejinho.

Após agradecer a todas as pessoas que direta e indiretamente contribuíram para o êxito de sua campanha, em especial a sua esposa Gleicy Pessoa, sua mãe Dona Maria Gomes e a irmã Auxiliadora, João Gomes relembrou uma caminhada em terra aberta de arisco, sendo seguido por uma multidão que naquele início de noite verdejou o lugar.

João Gomes enfatizou ainda que os desafios são muitos e que na sua gestão as pessoas não vão receber empregos, vão receber metas para serem vencidas com trabalho. O prefeito sinalizou que os candidatos ao cargo de vereador que não obtiveram êxito nas urnas vão contribuir com a nova gestão por meio de suas ideias e propostas divulgadas nas ruas.

Diante das dificuldades em que se encontra o município, o prefeito João Gomes pediu paciência à população para poder iniciar o seu governo, e nos próximos 100 dias apresentar resultados positivos em favor de toda a coletividade. “Preciso contar com a compreensão e paciência de todos vocês, preciso de um tempo para começar a reerguer o nosso município, só se pode fazer as coisas bem feitas se tivermos um bom planejamento, para que lá na frente o município não volte a ter as dificuldades que estamos encontrando nesse momento”, apelou.

O prefeito também falou sobre as primeiras medidas que estão sendo implementadas em favor do povo de Brejinho: “A primeira medida que vamos adotar vai ser pela melhoria na saúde,vamos implantar o quadro de médicos plantonistas com médicos todos os dias na cidade. A escala dos médicos para esse mês de janeiro já está pronta e na próxima sexta-feira vamos receber uma ambulância para servir a todo e qualquer cidadão que necessitar desse serviço.

Outra providência que estamos adotando é a abertura de uma licitação para o corte de terras. Quando o inverno chegar os tratores vão estar contratados para que os nossos agricultores não deixem a zona rural por falta de apoio do poder público, vale salientar que temos 84% da população residindo na zona urbana e 16% da população morando e trabalhando na zona rural. Para esses vou fazer todo o possível no sentido de que o trabalho na agricultura seja fortalecido por meio das ações incrementadas pela Secretaria de Agricultura”, enfatizou.

Brejinho é um município do estado do Rio Grande do Norte localizado na microrregião do Agreste Potiguar. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2000, sua população era de 11.748 habitantes, com uma área territorial de 59 km km², limitando-se com os municípios de Monte Alegre (norte), Jundiá (leste), Passagem (sul) e Santo Antônio e Lagoa de Pedras (oeste).

 

De acordo com o IDEMA, o solo da região apresenta características dos tipos planosolo solódico e latossolo vermelho amarelo distrófico. O solo tem aptidão regular para lavouras e pastagem, sendo apto para culturas especiais de ciclo longo (algodão arbóreo, sisal, caju e coco).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo