FILHO DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI ALERTAVA SOBRE A SEGURANÇA DE SUA FAMÍLIA

Nas redes sociais, em maio de 2016, filho do ministro do STF,Teori Zavascki, alertava sobre possíveis acontecimentos inusitados envolvendo seus familiares, em decorrência do fato de seu pai estar envolvido com as apurações dos processos da Lava Jato.

O ministro Teori Zavascki, que tem o seu nome na lista de pessoas que embarcaram no avião que caiu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira(19), tem sob sua relatoria 13 ações penais e 67 inquéritos, sendo que duas ações penais e 42 inquéritos são da Operação Lava-Jato.

Saiu do gabinete do ministro, por exemplo, a ordem de afastamento do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. Teori também já determinou a prisão do ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), que era líder do governo no Senado. Os dois foram punidos por tentativa de atrapalhar as investigações da Lava-Jato.

Em junho do ano passado, na sessão em que o STF aceitou a denúncia contra Cunha, o ministro Luís Roberto Barroso elogiou o trabalho do colega. Disse que o Brasil tem sorte por ele conduzir a Lava-Jato. Rindo, Teori respondeu:

— Quem não teve sorte fui eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo