NÍSIA FLORESTA – DANIEL MARINHO E HALLINA DANTAS SÃO EMPOSSADOS PREFEITO E VICE-PREFEITA

Tomaram posse na  tarde deste domingo, primeiro dia de janeiro, Daniel Marinho e Hallina Dantas, eleitos no pelito de outubro para os cargos de prefeito e vice-prefeita do município de Nísia Floresta, para o quadriênio 2017-2020. Também foram empossados os vereadores  Bilu, Eugênio Gondim, Jorge Januário, Leila Emiliano, Luiz Henrique, Marcelo Mesquita Marcão, Nego de Batista, Nego Celular, Polyana Dias e Zé Nilton, que posteriormente elegeram a noma Mesa Diretora da Casa Legislativa, tendo como presidente a vereadora Polyana Dias, vice-presidente o vereador José Nilton, primeiro secretário o vereador Luiz Henrique, e segundo secretário, a vereadora Leila Emiliano.

A solenidade foi presidida pela vereadora Polyana Cavalcanti Dias e reuniu autoridades civis, políticas, religiosas e cidadãos do município. O evento aconteceu no espaço de eventos da Escola Municipal Yayá Paiva, localizada no centro da cidade.

Com a voz embargada e emocionada a presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, Polyana Dias, agradeceu os apoios recebidos que culminaram com a renovação do seu mandato, destacando que aos 15 anos de idade teve uma revelação de que um dia estaria assumindo a posição que hoje exerce na política do seu município.

O prefeito Daniel Marinho iniciou o seu pronunciamento agradecendo a Deus e falando de suas emoções desde o início de sua campanha, percorrendo cada comunidade e recantos de Nísia Floresta. Aos pais Ricardo e Cássia Marinho, Daniel fez o seu agradecimento especial com extensão a todos os seus familiares.

O prefeito lembrou que o município de Nísia Floresta se encontra com um quadro financeiro desfavorável, onde o povo convive com a fome, necessitando de melhorias sociais. Daniel marinho destacou que é fácil administrar um município com os cofres cheios de dinheiro, mas o desafio é governar com escassez de recursos, se comprometendo em formar parcerias com a iniciativa privada para promover as mudanças que Nísia Floresta precisa.

O recém empossado prefeito disse ainda que está disposto a trabalhar de maneira incansável para que no fim do seu mandato o povo possa se orgulhar do lugar onde mora, um município bonito e próspero.

Falando sobre a gestão da prefeita Camila Maciel, Daniel enalteceu o mandato de sua antecessora, dizendo que faltou apenas  divulgação para as inúmeras ações realizadas pelo seu governo em favor da população de Nísia Floresta. O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar a ex-prefeita por ter mantido os salários dos servidores do município em dia durante os quatro anos do seu mandato.

O chefe do Executivo Municipal de Nísia Floresta elencou o ponto que mais preocupa o início de sua gestão, que é a convocação dos servidores advindos do concurso público, que estão com seus direitos assegurados para o ingresso na administração pública, porém frisou que desde o primeiro momento em que se tornou prefeito eleito vem articulando junto a iniciativa privada na busca de oportunidades para os servidores que por força de lei deverão deixar suas funções municipais.

” Este ano é um ano atípico, onde tivemos a realização de um concurso público em 2016 com 500 concursados aguardando o ingresso no serviço público. Vou fazer valer a justiça garantindo os interesses e direitos dos concursados, mas vou lutar também por todos aqueles que há 15, 20 anos trabalham nesse município de maneira ininterrupta. Lutarei por novas alternativas para viabilizar por meio da iniciativa privada oportunidades de emprego para todos, já temos empresários interessados no nosso potencial turístico e em outros setores produtivos do município”, destacou.

Nísia Floresta (antiga Papari) é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste do país. Está localizado na região Leste Potiguar e no Polo Costa das Dunas. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2005 sua população era estimada em 22 239 habitantes, com área territorial de 306 km².

2 responses to “NÍSIA FLORESTA – DANIEL MARINHO E HALLINA DANTAS SÃO EMPOSSADOS PREFEITO E VICE-PREFEITA

  1. sou um dos aprovados no concurso e pode ter certeza que o prefeito terá meu voto e de familiares e amigos. Sem contar na economia do municipio que irá alavancar

  2. Aguardando com grande expectativa a convocação dos concursados para juntos dar o melhor a nísia floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo