REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL DE NATAL PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Foto: Canindé Soares

 O Hemonorte recebe no próximo dia 21 de fevereiro (terça-feira), às 10h, o Rei Momo Bruno Borges e a Rainha do Carnaval Roseana Oliveira. A ação faz parte da campanha “Hemofolia 2017, no batuque do coração faça sua doação”, que tem como objetivo equilibrar o estoque de sangue para atender à demanda do período carnavalesco.

Com muito astral e solidariedade a corte da folia de Natal pretende motivar os possíveis doadores mostrando que o ato de doar sangue é simples, seguro e pode salvar até quatro vidas. A meta do Hemonorte é aumentar em 30% as doações de sangue.

Para doar sangue é necessário estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos (menor de 18 anos só acompanhado do representante legal), pesar mais de 50 Kg, não estar em jejum (evitando alimentos gordurosos), não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, levar documento de identidade (com foto), além de não estar grávida ou amamentando.

As doações podem ser feitas no Hemonorte, Av. Alexandrino de Alencar, 1800 – Tirol, de segunda a sábado, das 7h às 18h ou no Posto de coleta da Zona Norte, Av. Itapetinga, 1430 – Conjunto Santarém, das 7h30 às 17h, de segunda a sexta e no sábado, das 7h30 às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo