VEREADORES SE REÚNEM COM PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA

Integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal, liderados pelo presidente Raniere Barbosa (PDT), reuniram-se ontem pela manhã (7) com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Rinaldo Reis, durante visita protocolar. Na ocasião foi debatida como a boa relação entre os órgãos contribui para o desempenho do papel constitucional de cada um e as atividades conjuntas a serem realizadas. Entre as ações, foi apresentada ao procurador o Projeto de Resolução que será apresentado assim que recomeçarem os trabalhos legislativos para a criação da Frente Parlamentar de Mediação Comunitária.

“No Tribunal de Justiça e na OAB já apresentamos esse projeto e, agora, no Ministério Público, sendo que todos apoiaram e vão indicar membros representantes para atuarem nesta iniciativa”, declara o vereador Ney Lopes Júnior (PSD), 1º Vice-presidente da Mesa Diretora. “Esse diálogo com o Ministério Público é de fundamental importância para expor as intenções e projetos como a mediação, a ampliação da transparência de forma a beneficiar toda a população”, destaca a 4º secretária da Mesa, Carla Dickson (PROS).

O Procurador-Geral do Ministério Público elogiou a iniciativa e disse que a instituição está a disposição para colaborar. “A mediação é muito importante para pensar meios de resolver mais rapidamente o conflito entre as pessoas. Além disso, a aproximação entre Ministério Público e Câmara demonstra que vamos ter facilidade de comunicação, entrosamento e parceria para que se possa resolver qualquer situação institucional”, disse Rinaldo Reis.

Raniere Barbosa ressalta que a Procuradoria de Justiça, por meio de suas promotorias, está sempre presente nos debates da Casa e a boa relação facilita o trabalho dos dois órgãos. “A Câmara Municipal de Natal está vindo pessoalmente dar demonstração de exercício constitucional. Através da transparência e orientação do Ministério Público queremos resgatar a imagem de integridade da Casa junto à população”, declarou o parlamentar. O 3º vice-presidente, vereador Ériko Jácome (PTN) e a  2ª Secretária, vereadora Ana Paula (PSDC), além do Procurador-Geral da Câmara, Valdenir Oliveira e da Procuradora-Geral adjunta Fernanda Montenegro também participaram da reunião.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo