EMPRESÁRIOS DO SETOR CERAMISTA DESTACAM AS VANTAGENS DO “TIJOLO LEGAL”

Os empresários Sérgio Carvalho e Fábio Medeiros, sócios da  Cerâmica Prêmio, localizada na cidade de São José de Mipibu, concederam entrevista ao programa Ação e Cidadania, na 87.9 FM Olho D’água, ancorado pelo comunicador social, Daltro Emerenciano.

Na oportunidade os empresários explanaram sobre a importância da aquisição do tijolo legal na hora de o consumidor pensar em construir ou reformar.

Durante a entrevista os empresários destacaram que a população precisa ter conhecimento dos benefícios da utilização do tijolo legal na construção civil, e que para isso existe uma pactuação firmada entre a Associação Nacional da Indústria Cerâmica – Anicer, e a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – Anamaco, cujo compromisso é orientar os revendedores de materiais de construção quanto aos riscos decorrentes da comercialização de produtos impróprios ao consumidor, uma vez que produtos cerâmicos que não atendem à norma técnica de fabricação da ABNT NBR (15.270 para blocos) e a norma técnica para telhas (ABNT NBR 15.310) não podem ser comercializados por serem considerados impróprios ao consumo.

Ainda de acordo com os representantes da Cerâmica Premium os consumidores que compram tijolos de 08 furos chegam a contabilizar uma redução nos custos de aproximadamente 20%, se esses produtos estiverem de acordo com as especificações estabelecidas pelas normas técnicas, como também observadas as portarias do INMETRO nº 558/2013 para tijolos, e nº 005/2013, para telhas.

Sérgio Carvalho destacou que estudos comprovam que a economia leva em conta também os custos com argamassa e mão de obra, que aumentam a partir da utilização do produto irregular. No caso específico do tijolo, por exemplo, o consumidor economiza 140 unidades comprando mil tijolos. (1 milheiro).

No Tijolo Legal o consumidor pode conferir as especificações no padrão 19cmx19cmx9cm, além do número do telefone da indústria fornecedora do produto.

Empresa certificada e líder no mercado no segmento de tijolos nas regiões Agreste e Grande Natal, A Cerâmica Premium dispõe de um laboratório que tem a finalidade de testar a qualidade do produto e suas especificações, devendo ainda coletar amostras de tijolos onde os critérios de aceitação e rejeição atendam aos requisitos das Normas ABNT NBR 15270-1 e ABNT NBR 15270-2, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo