RANIERE BARBOSA PARTICIPA DA ABERTURA DA FESTA DE SÃO JOSÉ

Centenas de fiéis lotaram a Igreja de São José, no Bairro São José (Guarita), em Natal, nesta sexta-feira (10), para celebrar a abertura das comemorações ao seu padroeiro com uma missa preparatória para a festa do Santo, que acontece no dia 19 de março. O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), esteve na festividade representando a Casa e falou sobre a importância do rito para a sociedade.

 “É sempre um momento especial que favorece a reflexão e fortalece a fé cristã. Trata-se de renovar a comunhão na Igreja. Encontro daqueles que vivem a experiência do Evangelho e não querem estar sozinhos, mas em comunidade”, afirmou o presidente Raniere Barbosa. “O Legislativo natalense, que constitui o poder político mais próximo dos cidadãos, tem o dever de apoiar as manifestações populares e tradicionais da nossa cidade”, destacou.

Misto de tradição, religiosidade e esperança, as comemorações de São José acontecem em outras duas capelas da capital potiguar: na comunidade Jardim das Flores, localizada na Zona Norte, e em Cidade Nova, Zona Oeste. A festa também ocorre em pelo menos seis municípios do Rio Grande do Norte, onde o Santo é glorificado como padroeiro: Angicos, Carnaúba dos Dantas, Coronel João Pessoa, Rodolfo Fernandes, São José de Campestre e São José do Seridó.

O padre Francisco Mota, que celebrou a missa, disse que a vida exemplar desse grande santo da Igreja é modelo para todos. “São José foi pai verdadeiro de Jesus, não pela carne, mas pelo coração; protegeu o Menino das mãos assassinas de Herodes, e ensinou-lhe o caminho do trabalho. O Senhor não se envergonhou de ser chamado “filho do carpinteiro”. Naquela rude carpintaria de Nazaré Ele trabalhou até iniciar sua vida pública, mostrando-nos que o trabalho é redentor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo