DEPUTADO DISON LISBOA É O ANIVERSARIANTE DESTA QUARTA-FEIRA(02)

Aniversariante desta quarta-feira(02), o deputado estadual Dison Lisboa amanheceu o dia recebendo de amigos, familiares e correligionários, desejos de paz, sucesso, saúde e conquistas. Como não poderia ser diferente, o presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP, Raniere Amâncio, em nome dos prefeitos associados e colaboradores da Associação parabeniza o parlamentar que num passado recente exerceu a presidência da AMLAP com dignidade, honradez e gestão inovadora.

Natural de Goianinha o agrônomo Dison Lisboa iniciou carreira política em 1993, exercendo seu primeiro cargo como chefe de gabinete do então prefeito de Goianinha, seu tio, Rubens de Andrade Lisboa. No período de 1997 a 2000, exerceu o cargo de vice-prefeito, assumindo por 83 dias a Chefia do Poder Executivo Municipal, em razão do afastamento do então prefeito. No ano de 2000, foi eleito prefeito, sendo reeleito em 2004. Em sua gestão, foi restabelecido o crédito financeiro do município e como marca principal de sua administração reestruturou e ampliou a rede municipal de ensino, duplicando o número de salas de aula, realizou concurso público, construiu o Centro Administrativo e o Estádio Nazarenão.

Em 2009, exerceu o cargo de assessor parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e no ano de 2012, elege-se vereador exercendo a Presidência da Câmara no biênio 2013-2014, tendo sido o único político, até os dias atuais, a exercer os cargos políticos de vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito. Em 2014, lançado candidato, e em apenas dois meses de campanha, foi eleito deputado estadual, na sua primeira disputa à Assembleia Legislativa, obtendo 26.618 votos pelo PSD, tornando-se posteriormente líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo