EQUIPES DO SESI-RN GARANTEM 1º E 2º LUGARES EM ETAPA REGIONAL DO TORNEIO DE ROBÓTICA DE NATAL

Os duzentos jovens que passaram dois dias no ambiente de confraternização, animação e incentivo ao conhecimento, no ginásio do SESIClube, em Natal, vivenciaram momentos de expectativa na tarde do sábado (18), quando houve o anúncio das equipes campeãs da etapa regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League e entrega dos troféus e medalhas. O primeiro e segundo lugares foram conquistados por equipes formadas por estudantes do SESI-RN.

Em primeiro lugar, ficou a equipe Builder 5; em segundo, a DIX e, em terceiro, a Roboteen. Além destas três, conquistou vaga para a etapa nacional do torneio de robótica a Scorpions. A primeira suplência na classificação para a fase nacional ficou com o grupo de competidores que tinha os mais jovens participantes desta edição regional, a The Players, com estudantes de nove e dez anos.

Ainda houve a entrega dos troféus para os que obtiveram as melhores pontuações em Desafio do robô, Design do robô e Projeto de pesquisa. Os juízes também selecionaram as equipes e participantes que se destacaram como Estrela iniciante, Voluntário destaque, Desempenho do robô e Campeão das finais.

“Cada vez mais percebemos que este torneio tem cumprido sua missão de incentivar o acesso à tecnologia, despertar o interesse de crianças e jovens para a engenharia”, afirmou Perla Amorim, que representou o Departamento Nacional do SESI na solenidade de encerramento.

Emocionada, Luíza Eduarda, estudante do primeiro ano do ensino médio do SESI-RN, comemorou com entusiasmo o primeiro lugar da equipe que integra, a Builder 5. “Sempre gostei desta área e, no SESI, tive a chance de me dedicar e treinar. Conseguimos formar a equipe e já nesta nossa primeira participação ficamos em primeiro, isto tudo é muito gratificante”, comentou.

Os robôs que cumprem as missões relacionadas com o tema, durante o torneio, são projetados e construídos pelos próprios alunos, também são avaliados na categoria Design do Robô. Os juízes levam em consideração, entre outros aspectos, o número e tipos de sensores utilizados, total de peças e acessórios, além da estratégia e programação. Os estudantes também precisam mostrar que sabem trabalhar em equipe, lembrando sempre que é uma competição amigável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo