CRISTIANE BRASIL PEDE A TEMER QUE ANTECIPE A POSSE

Foto: Wilson Dias/ABr

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), escolhida pelo presidente Michel Temer para ocupar o Ministério do Trabalho, e que deve tomar posse na tarde desta terça-feira, ligou para Temer para checar se seria mesmo nomeada ministra, e também para pedir que a cerimônia fosse antecipada para esta segunda-feira.

A deputada está no meio de uma polêmica envolvendo processos trabalhistas e o pagamento de uma dívida a um ex-motorista, e há um temor de que um mandado de segurança possa suspender, mesmo que temporariamente, a sua posse. Apesar dos apelos, Temer disse a Cristiane que o seu nome está mantido para o cargo, mas não aceitou antecipar a data da posse.

Um grupo de advogados trabalhistas tenta suspender a posse da deputada federal na pasta. Eles entraram com pedido de liminar em várias comarcas do Rio, a mesma estratégia ultilizada para, em 2016, barrar a posse o ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil de Dilma. O argumento é baseado no princípio da moralidade. Se ela infringe as leis trabalhistas, não pode ser ministra do Trabalho. Dois motoristas processaram Cristiane por não terem a carteira assinada enquanto eram empregados dela.

Com informações do O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo