PT IGNORA CONDENAÇÃO E MANTÉM CANDIDATURA DE LULA

Lula fará caravanas temáticas a partir de fevereiro como candidato

Foto: Reuters

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores está reunida na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, nesta quinta-feira (25), para confirmar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dia após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmar a condenação do petista e aumentar a pena para 12 anos e um mês de prisão.

O encontro, que tem a presença de governadores, parlamentares e militantes petistas, conta também com a participação de Lula, que foi recebido, na chegada ao local, com o refrão “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad convocou os militantes das diversas regiões do Brasil e dos movimentos feminista, negro e LGBT a ajudar na elaboração de um projeto de governo. Segundo Haddad, Lula fará caravanas temáticas a partir do final de fevereiro, começando pelo Sul do Brasil, para debater temas como Educação, Saúde, Desenvolvimento Nacional e Regional, Soberania Nacional, entre outros, com diferentes grupos.

“As caravanas são as maiores movimentações das massas na história recente do Brasil, e eles não podem pensar que vão acabar com isso”, disse Márcio Pochman, economista, professor da Unicamp e presidente da Fundação Perseu Abramo.

Do Jornal do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo