EM VISITA INÉDITA À CHINA, KIM JONG-UN PROMETE DESNUCLEARIZAÇÃO

A imprensa da Coreia do Norte confirmou que o líder supremo do país, Kim Jong-un, visitou a China com a esposa, naquela que foi sua primeira viagem ao exterior no cargo e em pleno processo de melhora nas relações com a Coreia do Sul. Segundo a China, o líder se comprometeu com a desnuclearização e a se encontrar com autoridades dos Estados Unidos.

Os rumores sobre a visita de KimPequim começaram na noite de segunda-feira, quando o trem blindado do regime norte-coreano foi visto na estação da capital chinesa, cujas autoridades elevaram de forma significativa as medidas de segurança.

Segundo a agência estatal norte-coreana de notícias KCNA, Kim chegou à China no domingo acompanhado pela esposa, Ri sol-ju, e o número dois do regime, Choe Ryong-hae, a convite do presidente do país, Xi Jinping, com quem se reuniu.

No encontro, Kim convidou Xi para visitar a Coreia do Norte quando julgar conveniente e “o convite foi aceito de bom grado”, segundo a KCNA.

Kim Jong-un expressou sua alegria em realizar sua primeira reunião com Xi Jinping. Ressaltou a necessidade de se reunir frequentemente com os colegas chineses, incluindo Xi Jinping, para aprofundar ainda mais a relação de amizade e fortalecer a comunicação estratégica e a cooperação tática”, explica o texto da agência estatal.

Veja.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo