FAMÍLIA LAÍRE ROSADO EMITE NOTA SOBRE AS MEDIDAS JUDICIAIS APLICADAS

Surpreendidos pelas medidas judiciais aplicadas a Laíre Rosado na tarde dessa quinta-feira, 22/03, temos a considerar:

  1. Que não há condenação definitiva contra Laíre Rosado;
  2. Foi interposto recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, admitido no exame inicial;
  3. Que a execução antecipada de uma pena se confronta com os princípios constitucionais da presunção de inocência, da ampla defesa e do duplo grau de jurisdição;
  4. Nós, familiares e amigos, sabedores do caráter e boa índole de Laíre, aguardamos e confiamos na justiça dos homens, mas especialmente na justiça de Deus.

Agradecemos a todos pelos gestos de solidariedade por nós recebidos.

A Família

CASO

No início da tarde desta quinta-feira(22), a Polícia Federal prendeu o médico e ex-deputado federal Laíre Rosado Filho, no município de Mossoró-RN. Laíre realizava atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, quando foi conduzido pelos agentes federais.

Laíre Rosado passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), em Mossoró, e em seguida foi, encaminhado para o sistema prisional. De acordo com a própria PF, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal do Mato Grosso.  O ex-deputado foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão na  Operação Sanguessuga.

O ex-deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2006, de ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares para um esquema criminoso que pagava de volta para ele 10% de propina. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005.

Os recursos desviados deveriam ser destinados a municípios do estado, por meio de instituições controladas por sua família, mas eram desviados. A prisão foi determinada em julho de 2014. Laíre Rosado recorreu, mas foi derrotado na Justiça. O caso quase chegou a prescrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo