SÃO JOSÉ DE MIPIBU – CÂMARA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

A Câmara Municipal de São José de Mipibu, em atendimento a um pleito encaminhado pela Paróquia de Santana e São Joaquim, realizou na última quinta-feira (22), Audiência Pública para tratar da Campanha da Fraternidade 2018. O evento aconteceu no Centro Pastoral Dom Manoel Tavares, onde se discutiu sobre a ‘Fraternidade e Superação da Violência’ – tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Na oportunidade a presidente da Casa legislativa mipibuense falou sobre a importância da sugestão da Paróquia de Santana e São Joaquim, que culminou com a  realização do encontro em espaço da Igreja, promovendo cada vez mais a integração da sociedade civil organizada.

“Quero agradecer a sugestão do Padre Lenilson, como também quero registrar que a Câmara Municipal é sensível e tem buscado atuar de maneira a colaborar com todas as iniciativas que possam diminuir a violência. Temos feito diversas sugestões ao poder Executivo, e estamos sempre dispostos a colaborar com a sociedade em busca de superar a crise de segurança pública que vive o RN,” destacou

Padre Lenilson destacou os esforços e o permanente trabalho que vem sendo realizado pela Igreja e pela paróquia de Santana e São Joaquim, juntamente com a sociedade mipibuense, objetivando

disseminar as idéias cristãs de fraternidade em busca da superação da violência.

O pedagogo mestre em Ciências da Eucação, João Maria Mendonça, lembrou aos presentes o sentido, significado e valor social da Campanha da Fraternidade, bem como seus efeitos na conscientização e trabalho para a minoração da violência. Em sua abordagem, trouxe ainda detalhes e dados importantes sobre o aumento da violência e os mecanismos para o controle deste significativo aumento.

A Juíza de Direito, Dra. Miriam Jácome, destacou a importância de a sociedade se organizar no sentido de combater as mais diversas modalidades de violência. “O aumento crescente da violência tem refletido no aumento do número de processos. Os processos criminais nos últimos anos registraram um aumento significativo no município, afirmou.

Além das autoridades acima mencionadas participaram do evento os vereadores Jean NerinoDalmo Pereira e Caboclinho, secretários municipais e o representante do Conselho Administrativo da Igreja, Adriano Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo