PARNAMIRIM – PREFEITURA FIRMA CONVÊNIOS PARA O FOMENTO DA TECNOLOGIA NO MUNICÍPIO

A tarde deste sábado (14) foi marcada pela concretização de três importantes projetos que vão alçar o município de Parnamirim ao patamar de capital tecnológica do Rio Grande do Norte. No palco principal da Campus Party, maior evento de tecnologia da América Latina, o Prefeito Rosano Taveira firmou parcerias com o Instituto Campus Party, com a Ala 10 da Força Aérea Brasileira e com a Reitoria do IFRN, para a instalação de laboratórios de desenvolvimento tecnológico.

De acordo com Rosano Taveira, a assinatura desses três contratos simbolizam um marco muito importante para o avanço tecnológico de Parnamirim. Segundo ele, tais parcerias representam um passo significativo para a entrada definitiva do município no hall dos grandes centros de tecnologia. “A tecnologia é muito importante. Ela é o avanço”, declarou.

Com o Instituto Campus Party, o Prefeito assinou uma carta de compromisso que visa a implementação do projeto Include no município de Parnamirim. O Include trará para a cidade, o primeiro laboratório de robótica do RN gerenciado pela Fundação Campus Party. Este laboratório ofertará qualificação para jovens entre 10 e 18 anos, em áreas carentes.

O Include tem como principais objetivos, propiciar protagonismo às comunidades na utilização da tecnologia, como meio para a resolução dos seus problemas, além de encaminhar os estudantes com os melhores rendimentos para escolas adequadas.

De acordo com o presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia, os jovens incluídos nesse projeto estarão inseridos na revolução digital e irão proporcionar desenvolvimento pessoal e local. Segundo ele, Parnamirim se destacará e atrairá investimentos de várias partes do Brasil e do mundo.

Com o Comando da Ala 10 da Força Aérea Brasileira, Rosano Taveira firmou uma carta de intenções visando cessão de parte da área do Aeroporto Augusto Severo, que está desativado, para a implementação do Núcleo do Parque Tecnológico Trampolim da Vitória, que desenvolverá pesquisas e projetos na área da tecnologia aeroespacial.

Para o Comandante da Ala 10, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, a parceria é importante, pois vai fomentar a inovação tecnológica em Parnamirim, reafirmando o pioneirismo da cidade na área da tecnologia aeroespacial, que já possui em seu território a Base Aérea e o Centro de Lançamentos Barreira do Inferno (CLBI).

“A força Aérea Brasileira sempre participou desse processo junto com Parnamirim, desde os primórdios. Não tenho dúvidas de que esta parceria será muito importante para o avanço tecnológico não só do município, mas de todo o estado”, disse.

Com o IFRN, o acordo firmado prevê o desenvolvimento de ações de fortalecimento do município. Em um primeiro plano, com vistas à implantação do Núcleo do Parque Tecnológico Trampolim da Vitória, e, em continuidade, na parceria de projetos de capacitação, pesquisa e extensão, observadas as áreas de conhecimento e atuação dos Diversos campi da instituição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo