PARNAMIRIM – ROSANO TAVEIRA ASSINARÁ CONVÊNIOS NA CAMPUS PARTY PARA AVANÇAR NA ÁREA TECNOLÓGICA

Três convênios a serem assinados às 14 horas, deste sábado, 14, no palco principal da Campus Party, no Centro de Convenções em Natal, representará um marco no desenvolvimento tecnológico do município. O prefeito Rosano Taveira irá oficializar a parceria que possibilitará à cidade a implantação de um laboratório do programa Include; acordo de cooperação com a Reitoria do IFRN, possibilitando a realização de projetos e criação do Núcleo do Parque Tecnológico Trampolim da Vitória (NPTTV).

Parnamirim será o primeiro município a receber um labotório de robótica da Campus Party, destinado a jovens entre 10 e 18 anos, de áreas carentes da cidade. O Include tem como principais objetivos, propiciar protagonismo às comunidades na utilização da tecnologia como meio para a resolução dos seus problemas, além de encaminhar os estudantes com os melhores rendimentos para escolas adequadas.

O Prefeito Rosano Taveira comemorou a participação de Parnamirim na Campus Party destacando o seu pioneirismo na área da tecnologia aeroespacial com a instalação da Base Aérea em seu território. “A tecnologia é muito importante e tecnologia é o avanço”, declarou.

O Núcleo do Parque Tecnológico Trampolim da Vitória (NPTTV) terá a carta de intenção assinada, na qual a Aeronáutica sinaliza ceder parte de área do antigo Aeroporto Augusto Severo para a instalação desse espaço.
De acordo com o Secretário Adjunto do GCTI, Dario Cândido de Medeiros, a confirmação desses três acordos, em especial o que prevê a criação do núcleo do parque tecnológico, vai alçar o município de Parnamirim ao patamar de cidade trampolim da tecnologia, com destaque na tecnologia e pesquisas aeroespaciais.

“Atualmente não há outra saída para gerar emprego e renda que não seja o investimento em ciência, tecnologia e Inovação, e Parnamirim está no caminho certo. Nosso município tem todas as condições de se tornar referência na área de tecnologia espacial e de se tornar um dos maiores centros tecnológicos do país.”, destacou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo