PRAZO DADO POR MORO SE ENCERRA E LULA NEGOCIA PARA SE ENTREGAR

Reprodução / Twitter

 

O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula informou há pouco que a instituição negocia com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele se apresente. De acordo com o delegado, não está descartada o prosseguimento da negociação mesmo após o fim do prazo estabelecido pela Justiça, às 17h.

O delegado disse que a intenção é evitar confrontos, já que o ex-presidente está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC cercado por apoiadores. Igor de Paula acrescentou que é remota a chance de a Polícia Federal entrar no sindicato para prender o ex-presidente.

A declaração do delegado foi feita após uma reunião entre a Polícia Federal e representantes da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Com informações do Jornal do Brasil.

O prazo dado pelo juiz Sérgio Moro para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresentar nesta sexta-feira à Polícia Federal se encerrou, e Lula permanece no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Moro determinou na véspera a prisão de Lula e deu prazo até as 17h de sexta-feira para ele se apresentar em Curitiba e começar a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso sobre o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

O petista foi condenado por receber o imóvel como propina paga pela empreiteira OAS em troca de contratos na Petrobras. Lula nega ser dono do tríplex, assim como quaisquer irregularidades.

O ex-presidente, que é réu em outros seis processos, afirma ser alvo de uma perseguição política promovida por setores do Ministério Público, do Judiciário e da Polícia Federal com o objetivo de impedi-lo de ser candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo