PM QUE MATOU LADRÃO NA PORTA DA ESCOLA É HOMENAGEADA

Foto: Giba Bergamim/TV Globo

A cabo da PM Kátia da Silva Sastre, de 42 anos, foi homenageada na manhã deste domingo (13) pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB), após reagir a uma tentativa de assalto, atirar e matar um ladrão em frente à escola da filha em Suzano (Grande SP), na manhã deste sábado (12).

França entregou flores à policial militar em cerimônia no Comando de Policiamento de Área Metropolitana-4, na Vila Esperança, zona leste de São Paulo.

“Essas pessoas [criminosos] se descontrolam facilmente. Eu não sabia se a reação dele seria atirar nas crianças ou na mãe ou no responsável que estava na porta da escola. Pensei apenas em defender as mães, as crianças e a minha própria vida e da minha própria filha”, disse a policial militar que está há 20 anos na corporação.

O governador afirmou que o evento era para “cumprimentar a destreza, a técnica e a coragem” da cabo. “A homenagem é feita porque é Dia das Mães, e ela é mãe”, afirmou ao ser questionado se o agradecimento não iria contra a filosofia de redução de letalidade policial.

“A gente não pode deixar de enaltecer toda a técnica que você usou nesse episódio, da maneira rápida que você agiu e, ao mesmo tempo, a coragem que você teve, porque poderia simplesmente se omitir naquela situação, pois estava de folga, à paisana”, disse França à policial.

Kátia estava de folga e tinha ido participar da festa do Dia das Mães na escola da filha mais velha.

Caso

A ocorrência foi em frente ao Colégio Ferreira Master, uma escola particular que fica no bairro Cidade Cruzeiro do Sul, em Suzano, neste sábado (12).

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o suspeito se aproxima de um grupo de mulheres e crianças e aponta o revólver para uma pessoa. Neste momento, ao lado dele, está a policial, que saca uma arma e dispara contra o suspeito. As pessoas que estavam em frente à escola correm. O suspeito cai no chão e a policial se afasta. Ela se aproxima novamente do suspeito, afasta a arma que ele usava e o rende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo