LULA DEIXA PF PELA 1ª VEZ EM 7 MESES PARA SER INTERROGADO NO PROCESSO SOBRE SÍTIO DE ATIBAIA

Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba de carro por volta das 13h30 desta quarta-feira (14). Ele foi levado para a sede da Justiça Federal na capital paranaense onde será interrogado pela juíza federal substituta Gabriela Hardt no âmbito do processo do sítio de Atibaia, em que é um dos 13 réus. Lula é réu nesta ação penal acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Comboio com Lula chegando ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, para o interrogatório marcado para as 14h desta quarta-feira (14) — Foto: Giuliano Gomes/PRPress

Essa é a primeira vez que Lula deixa a sede da PF desde que se entregou, em 7 de abril, para começar a cumprir sua pena de mais de 12 anos de prisão no processo do tríplex, também investigado pela Operação Lava Jato.

O trajeto de de 5,5 quilômetros entre a PF, no Santa Cândida, e a Justiça Federal, no Ahú, foi feito sob forte esquema de segurança e durou sete minutos. Um comboio composto por seis carros da Polícia Federal, acompanhado de dez batedores  em motos, foi usado para dar segurança ao deslocamento.

Ao longo do percurso, não houve qualquer registro de incidente. Cerca de 250 policiais militares foram usados na operação de deslocamento do ex-presidente Lula e de segurança para a oitiva.

Foto: Giuliano Gomes/PRPRess  – Apoiadores do Lula estão no entorno do prédio da Justiça Federal, onde o ex-presidente será interrogado nesta quarta-feira (14)

Apoiadores do ex-presidente estão em frente à sede da Polícia Federal, onde Lula está preso, e ao prédio da Justiça Federal, onde acontece a audiência.

Por Nathan Lope /Do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo