MOSSORÓ – ROSALBA DEFENDE ENTENDIMENTO EM DEFESA DA INDÚSTRIA SALINEIRA

Foto: Divulgação.

A prefeita Rosalba Ciarlini voltou a manifestar preocupação com a Indústria Salineira diante das ações civis públicas do Ministério Público Federal (MPF) pela ocupação de salinas em parte de áreas de preservação permanente. “Reconhecemos a importância da preservação do meio ambiente, mas, precisamos encontrar um ponto de equilíbrio para preservarmos os empregos e nossa principal atividade econômica”, afirma.

A prefeita expressou essa preocupação com o setor salineiro à governadora Fátima Bezerra, nesta quarta-feira, 30, logo depois de audiência em que foi debatida a crise da saúde pública do Rio Grande do Norte. “Governadora, precisamos somar esforços e encontrarmos uma solução para esse problema”, sugeriu, defendendo um entendimento entre os produtores de sal e o Ministério Público Federal para que sejam preservados os empregos, as empresas e o meio ambiente.

Como governadora e senadora, Rosalba participou de todas as lutas buscando apoio para impedir a entrada do Sal Chileno no país que promove uma concorrência desleal, e de outras medidas de proteção ao Parque Salineiro do Estado que é responsável por 95% da produção nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo