LULA NÃO CONSEGUE IR A VELÓRIO DO IRMÃO MAS DEVE ENCONTRAR FAMILIARES

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, aceitou pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse sair da prisão para ir ao velório do irmão, Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, porém o ex-presidente desistiu porque a decisão saiu muito tarde e não teria tempo hábil para se deslocar até São Bernardo do Campo, em São Paulo. A decisão foi divulgada às 12h45.

O sepultamento de Genival ocorreu às 13h.  Toffoli concedeu um habeas corpus para Lula visitar seus familiares em uma Unidade Militar de São Paulo, mas com a desistência da viagem Lula deve encontrar os parentes apenas nesta quinta-feira durante visita de rotina na carceragem da PF, em Curitiba, onde está preso desde abril.

“A decisão foi inócua, ela foi proferida quando o corpo já estava baixando à sepultura”, afirmou o advogado Manoel Caetano. O ex-ministro Gilberto Carvalho criticou a demora da decisão e criticou o posicionamento da Justiça. “Foi um posicionamento totalmente cruel da Justiça e da Polícia Federal. Era uma questão de humanidade e não de política”, disse em entrevista à Folha de São Paulo.

O corpo de Genival Inácio foi enterrado sob protestos devido a ausência do ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo