BOLSONARO TEVE FEBRE E “IMAGEM COMPATÍVEL COM PNEUMONIA”, DIZ HOSPITAL

De acordo com equipe médica, presidente mantém boa evolução intestinal e continua sem dor; ele está tomando novo antibiótico para combater a pneumonia

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante caminhada no Hospital Albert Einstein na tarde de quinta-feira, 07/02. Foto: Reprodução/Assessoria Palácio do Planalto / Estadão Conteúdo

Em boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, 7, o Hospital Albert Einstein informa que o presidente Jair Bolsonaro apresentou na noite de quarta episódio de “febre sem outros sintomas associados” e “imagem compatível com pneumonia” na tomografia de tórax e abdome.

A equipe médica do hospital ajustou os antibióticos tomados pelo presidente para tratar os novos sintomas. Ele segue com sonda no nariz e dreno no abdome para corrigir infecção identificada na noite de domingo, 3.

Bolsonaro foi internado em 28 de janeiro para realizar a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. Nesta quinta, ele completou 11 dias no hospital e a orientação médica é de que mantenha repouso e evite falar. No quarto, ele fica em companhia da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e com o filho Carlos Bolsonaro.

Apesar do quadro, Bolsonaro mantém boa evolução no funcionamento intestinal e continua sem dor, realizando exercícios respiratórios e caminhada. As visitas permanecem restritas. A alimentação segue feita por via venal, e o presidente mantém ingestão de líquidos por via oral.

Porta-voz

Em entrevista coletiva, o porta-voz do Planalto, general Rêgo Barros, informou que a febre e a pneumonia “não alteraram a preocupação dos médicos” com o quadro de saúde do presidente. Ele disse que a febre foi de 38ºC e ocorreu por conta da pneumonia. Os médicos avaliam que um novo antibiótico vai combater a pneumonia. O porta-voz afirmou também que o presidente está com “bom humor” e convicto de que vai melhorar. Barros informou não saber se o novo medicamento exigiria mais sete dias de internação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo