EM DISCURSO À UNE, CIRO REPETE FRASE DO IRMÃO CID: ‘O LULA ESTÁ PRESO, BABACA’

Foto: Rodrigo Daniel/Bahia Notícias / Ciro Gomes discursa na Bienal da UNE em Salvador

Nesta quinta-feira (7), Ciro Gomes participou de um encontro na Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Salvador, Bahia. Ao discursar para o público presente, a maioria dele composta por jovens, o candidato derrotado nas eleições de 2018 atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus apoiadores.

“O jovem não está sequer ouvindo porque dói demais ouvir as coisas quando elas são verdadeiras e a referência totêmica, o totem deles não respondem mais. Tem coisa mais chata do que um jovem estar num bar defendendo corrupto?”, disse Ciro.

Parte da plateia, então, começou a ofendê-lo e a vaiá-lo. Ao ser chamado de “corrupto”, Ciro retrucou. “Eu não sou, não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Engole essa. O Lula está preso, babaca”​, afirmou, repetindo a última frase outras duas vezes.

A expressão foi popularizada após o primeiro turno da campanha eleitoral pelo irmão, Cid Gomes. Na ocasião, ele também usou um palanque para criticar Lula e os petistas.

Do Jovem Pan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo