APÓS VITÓRIA, FORMIGA DISPARA CONTRA CEJUDO: “VERDADEIRO CAMPEÃO LUTA NA SUA DIVISÃO”

Foto: Reprodução / MMA Fighting.

Jussier Formiga é o número 1 entres os desafiantes do peso-mosca e confia que sua próxima luta na divisão até 56kg terá o cinturão em jogo. Nem que seja o interino, já que o campeão Henry Cejudo provavelmente subirá aos galos para enfrentar Marlon Moraes pelo título vago da divisão, como adiantou o próprio presidente Dana White. O brasileiro disparou contra Cejudo na coletiva após o UFC Nashville, onde bateu Deiveson Figueiredo.

– Sim, com certeza (lutaria pelo interino). Essa parada de o Cejudo lutar no 135 (libras, peso-galo) é mais para ele ganhar dinheiro, o verdadeiro campeão luta na sua divisão. Se ele subir para 135, quero lutar pelo título com quem for, com Benavidez, seja com quem for – disparou Formiga, segundo o site “MMA Fighting”.

O brasileiro, que perdeu para Cejudo por decisão dividida em novembro de 2015, também rechaçou qualquer possibilidade de Joseph Benavidez furar a fila e enfrentar o campeão, já que o americano é o número 2 na fila, atrás de Formiga.

– A vez é minha, quem é o contender número 1 sou eu, o Benavidez já lutou com ele, então a chance seria minha, com certeza – lembrando que Benavidez já venceu Cejudo em dezembro de 2016.

Sobre o duelo brasileiro em Nashville, que Jussier Formiga venceu por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28), o lutador potiguar de 34 anos relatou que não sentiu o adversário mais forte.

– Esperava ele vir mais forte, sempre o vi mais pesado, mas não senti em nenhum momento (uma força a mais do rival), nem no grappling ou na parte em pé.

Por: Globo Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo