SEMANA ESTADUAL DE COMBATE AO BULLYING SERÁ LANÇADA DIA 1º NO RN

Foto: Divulgação.

A Semana Estadual de Combate ao Bullying e Cyberbullying, fruto da Lei nº 10.418/2018, de iniciativa da deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade), será lançada durante audiência pública, na próxima segunda-feira 1º de abril, que acontecerá na Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, em Ponta Negra. O debate será realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

O objetivo da Semana Estadual de Combate ao Bullying é estimular que as escolas púbicas e privadas realizem campanhas e intensifiquem nesse período as ações de conscientização para combater esse mal tão presente no dia a dia dos estudantes. Além da Semana, a Lei nº 10.396/2018 institui o dia 7 de abril como Dia Estadual de Combate ao Bullying nas Escolas no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte.

“O bullying é um problema escolar grave e as instituições não podem se omitir de criar mecanismos de orientação e assistência pedagógica, mantendo ainda um diálogo permanente com a comunidade escolar e a família sobre esse assunto”, enfatiza Cristiane Dantas.

Participarão do debate o secretário estadual de Educação, professor Getúlio Marques, o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, João Maria Mendonça, o diretor da 1ª Direc, Joás Ferreira de Andrade, além da psicóloga especialista em mediação de conflitos, Giovanna Petrucci. O debate terá como público os alunos, professores e gestores da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo