ASSESSOR DE BOLSONARO PEDE FIM DO ACORDO ORTOGRÁFICO, DAS URNAS E DA TOMADA DE TRÊS PINOS

Depois de o governo de Jair Bolsonaro (PSL) anunciar que não haverá horário de verão em 2019, o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, defendeu por meio de sua conta no Twitter que os próximos passos são extinguir: a tomada de 3 pinos, as urnas eletrônicas e o novo acordo ortográfico.

Apesar de pedir o fim do acordo ortográfico, Filipe escreveu a palavra “inauditáveis” de forma incorreta ao afirmar que as urnas são ‘inauditávris”.  “Depois de nos livrarmos do horário de verão, temos que nos livrar da tomada de três pinos, das urnas eletrônicas inauditávris e do acordo ortográfico”, disse em sua conta no Twitter.

Em seus primeiros meses de governo, o presidente Bolsonaro já deixou clara a intenção de rever medidas em vigor no Brasil. Já disse, por exemplo, que deseja acabar com o uso de placas de carro com padrão do Mercosul e com as lombadas eletrônicas.

Nesta sexta-feira (5), confirmou pelo Twitter que o governo não adotará o horário de verão neste ano. Segundo ele, a decisão foi tomada após estudos técnicos “que apontam para a eliminação dos benefícios” da mudança.

Autor, como deputado, de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece a impressão de um recibo do voto, o presidente já contestou a confiabilidade das urnas eletrônicas em diversas ocasiões. Durante as eleições, chegou a levantar a possibilidade de “fraude” devido ao modelo usado no Brasil desde a década de 1990.

O novo acordo ortográfico completou 10 anos no início deste ano. A padronização de tomadas ao modelo de 3 pinos começou em 2000, mas apenas em 2011 a venda de aparelhos com 3 plugues tornou-se obrigatória.

Fonte: Poder 360

One response to “ASSESSOR DE BOLSONARO PEDE FIM DO ACORDO ORTOGRÁFICO, DAS URNAS E DA TOMADA DE TRÊS PINOS

  1. Boa tarde,
    Já que o assunto tomada está em um momento de discussão sobre ser segura ou não, que é mais segura do mundo, as explicações desencontradas, que talvez até mesmo quem estiver lendo este texto se pergunte o que é certo ou errado neste padrão da NBR 14.136, gostaria de colocar diversos esclarecimentos o que tem de positivo ou de negativo. Por esta razão resolvi enviar esta sugestão já que o Valor Econômico também publicou algo a respeito.
    Sobre tomada 3 pinos, isto é uma mentira que dizem antes eram 1500 mortes e agora são 600 por ano. Uma mentira deslavada. Agora sim temos 1500 por ano. Devido ao numero e gama de novos equipamentos eletro eletrônicos no mercado, principalmente as crianças hoje levam mais choque elétrico, afinal tem de usar um adaptador e isto é real. Se quiserem ver, um modelo universal que foi enviado, avaliado, comprovado que atende as necessidades de conexão e que esta sendo travado no INMETRO pelo monopólio? https://youtu.be/nT7Y_4NaY6Y
    Roberto Santos
    47 996992199
    Se quiser discutir o assunto estou a disposição, caso ache interessante!
    E outra coisa, o Presidente Bolsonaro não fala em acabar com a tomada de 3 pinos, apenas flexibilizar, acabar com a obrigatoriedade de usar um único modelo, se você quiser continuar com a padrão, beleza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo