CRISTIANE VOLTA A COBRAR DO GOVERNO REGULARIZAÇÃO DE REPASSES AO HOSPITAL VARELA SANTIAGO

Em aparte na sessão plenária da Assembleia Legislativa, desta terça-feira (09),  a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) voltou a cobrar do Governo do Estado a regularização dos repasses em atraso ao Hospital Infantil Varela Santiago.

De acordo com a deputada, o governo está em débito com duas parcelas do convênio firmado em 2018 e somam mais de R$ 1 milhão. Na fala em plenário, a deputada relatou que o hospital, referência no atendimento de alta complexidade 100% SUS, deixou de realizar cirurgias de atresia de esôfago em dois bebês de Mossoró por falta de nutrição parenteral.

“Como o hospital não teve como atender os bebês, a família de uma das crianças  acionou a justiça, que determinou o bloqueio de R$285 mil da conta do Estado para o procedimento ser realizado em um hospital particular. Esse valor se tivesse sido empregado no convênio do Varela realizaria mais de 15 mil procedimentos, inclusive a cirurgia. O estado está pagando mais caro, quando poderia ter regularizado o pagamento do convênio”, pontuou Cristiane.

Ainda segundo a parlamentar, os recursos do convênio são destinados para a compra de medicamentos,  insumos e nutrição especial.

A cobrança da regularização dos repasses ao Varela Santiago já havia sido tema de pronunciamento de Cristiane Dantas no dia 20 de março, quando a deputada também apresentou requerimento ao Governo. O pleito até agora não foi respondido oficialmente, assim como os repasses ao Hospital continuam atrasados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo