DEPUTADOS OPOSITORES DE MADURO DETIDOS DURANTE PROTESTO NA VENEZUELA SÃO LIBERTADOS

Fonte: AFP

Dois deputados opositores que tinham sido detidos neste sábado (6) por militares durante um protesto na cidade venezuelana de Maracaibo (oeste) foram libertados, anunciou o líder parlamentar Juan Guaidó.

“Acabam de libertar os deputados que haviam detido, Nora Bracho e Renzo Prieto”, disse Guaidó em discurso para milhares de simpatizantes no leste de Caracas, horas depois de a deputada Adriana Pichardo reportar a detenção. Pichardo também denunciou que as forças de segurança do Estado agiram violando a imunidade parlamentar dos dois dirigentes.

“Fui detida por um funcionário e fui amedrontada (por) quem conduzia este blindado, aonde me levaram aos empurrões, (…) me insultaram e ameaçaram de me espancar”, relatou Bracho após o incidente.

As detenções aconteceram durante protestos contra os apagões e a falta de água no estado petroleiro de Zulia, próximo da fronteira com a Colômbia.

Adriana Pichardo afirmou que algumas pessoas foram feridas por balas de borracha.“A repressão foi brutal, do helicóptero lançaram bombas de gás lacrimogêneo, enviaram tanques da Guarda e depois que os militares reprimiram chegaram os coletivos (civis armados)”, declarou à AFP a deputada Elimar Díaz, que estava em Maracaibo.

A parlamentar afirmou que na região em que os militares reprimiam as pessoas não havia energia elétrica.

Fonte: IstoÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo