GOVERNO DO RN ABRE LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE MÓVEIS PARA ESCOLAS ESTADUAIS

O Governo do Estado abriu processos licitatórios destinados à aquisição, montagem e instalação de mobiliário para as escolas da Rede Estadual e de equipamentos de informática para Coordenadoria de Tecnologia, Informação e Comunicação do Rio Grande do Norte (Cotic).

O primeiro pregão eletrônico será realizado no dia 16 de abril, às 9h, para a compra de Servidores e Armazenamento de Dados (Datacenter), essenciais à política de modernização do parque de informática, que implica ampliar a capacidade de processamento de informações, dando mais segurança aos sistemas que gerenciam as finanças do Estado, os recursos humanos, a Nota Fiscal Eletrônica, postos fiscais, correio eletrônico, entre outros estratégicos.

Atualmente, a Secretaria de Administração tem um parque que contempla equipamentos de informática (servidores, estações de trabalho, ativos de rede), contratados no modelo de locação. O segundo processo licitatório, também na modalidade pregão eletrônico, menor preço, tem como objetivo a aquisição de cadeiras, armários, mesas para aluno, para professor, para computador, estantes, guarda-volumes etc. São mais de 6 mil itens distribuídos em oito lotes, conforme edital publicado e disponível para consulta na internet.

O mobiliário é destinado às escolas da rede estadual que foram reformadas ou ampliadas. O pregão será realizado no dia 25 de abril, também às 9 horas. O envio de lances será feito, exclusivamente, por meio do Sistema Eletrônico. “Conseguimos destravar os processos e estamos realizando a licitação para aquisição dos equipamentos. Esperamos ter o maior número possível de participantes nos pregões, que serão realizados pelo Banco do Brasil”, explicou o secretário Extraordinário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional, Fernando Mineiro. Ele disse que os detalhes sobre as condições para concorrer, lista de bens a ser adquiridos, prazo de entrega, e outras exigências estão disponíveis para consulta na página do Governo Cidadão na internet.

Os avisos de licitação foram publicados no Diário Oficial do Estado, Diário Oficial da União e em jornais de grande circulação no plano estadual e nacional. As empresas estrangeiras deverão solicitar credenciamento junto ao Banco do Brasil até três dias úteis antes da abertura da sessão. Para isso, deverão fornecer nome, endereço físico, telefone e endereço eletrônico. O valor estimado das duas licitações é de R$ 15 milhões. Os recursos são oriundos do empréstimo junto ao Banco Mundial.

O Governo Cidadão está presente nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Por gestões da governadora Fátima Bezerra junto ao Banco Mundial, o programa foi prorrogado por mais dois anos. Nesse período, serão investidos 360 milhões de dólares em obras de abastecimento de água, projetos de economia solidária, reforma de escolas, conclusão de estradas. Na próxima semana, uma missão do banco virá ao RN para reuniões com os gestores estaduais e visitas a obras no interior do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo