GOVERNO DO RN PEDE AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA O PRÓ-MORADIA

Foto: Ascom/Cehab.

O presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) acompanha a governadora Fátima Bezerra estiveram em Brasília, onde foram recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e pelo Secretário Nacional de Habitação, Celso Toshido Matsuda, para discutir o repasse de 50 milhões destinados a moradia social no Rio Grande do Norte.

O montante estava destinado ao estado desde 2010, no entanto não foi repassado pelo Governo Federal, em virtude da não contrapartida do RN para garantir a construção de 6 mil unidades habitacionais do projeto Pró-Moradia. Ao longo dos anos o valor foi repactuado, mas só agora no atual governo foi possível comprovar existência da contrapartida e a viabilidade de execução das obras.

O contrato entre o Estado e a Caixa vai beneficiar agora 1.300 famílias, cerca de 18 mil pessoas, em 60 municípios. “Esse contrato de número 2.640 com a Caixa vai possibilitar, enfim, a construção de moradias sociais e evitar a devolução do recurso, já que ele se encontrava paralisado em razão da ausência de contrapartida, agora, garantida pelo Governo estadual”, comentou Pablo Thiago Lins, diretor presidente da Cehab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo