MAIA DIZ QUE CÂMARA TEM PROJETO PRÓPRIO DE AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL, SEM ‘CRISE COM O GOVERNO’

Foto: Agência Brasil.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, disse ao blog da jornalista Andréia Sadi nesta sexta-feira (12) que a Câmara dos Deputados já estava discutindo a autonomia do Banco Central em um projeto em tramitação na Casa – e que a proposta que o governo anunciou nesta quinta (11) será “apensada” a esse texto.

Maia negou que seja um bate cabeça com o governo – e contou que o tema já havia sido discutido com o ex-presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e com o atual, Roberto Campos Neto. E citou o projeto do deputado federal Celso Maldaner (MDB-SC) como base para a discussão.

O que tem, segundo ele, é o foco no trabalho na Câmara. “Não tem crise com o governo. Agora, eu preciso falar para os deputados, e a gente já estava discutindo essa pauta, só pegar as matérias”, disse o presidente da Câmara.

Apesar do discurso de Maia, esta é a segunda vez desde o começo do ano em que o governo e a Câmara se “atropelam”.

Na semana passada, foi a reforma tributária. Maia se reuniu com parlamentares e economistas para discutir o tema. Em seguida, o governo anunciou que enviaria um projeto sobre o assunto. Maia, procurado por integrantes do governo, disse que não teria o secretário da Receita, Marcos Cintra, como interlocutor do assunto.

Nos bastidores, parlamentares se queixam de que o governo “não tem agenda” e “usa os temas” que estão em discussão na Casa. Já no governo, a queixa é de que deputados querem “protagonismo” e “atropelam” temas que estão em discussão por lá.

Por: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo