RODRIGO DO ‘BBB 19’ PRESTA QUEIXA CONTRA PAULA EM CASO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Rodrigo, ex-participante do “Big Brother Brasil 19”, compareceu à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) nessa sexta, dia 5, e resolveu prestar queixa contra Paula, sua ex-colega de confinamento, por declarações dadas no reality sobre intolerância religiosa.

“Com a representação colhida, a próxima etapa é a oitiva da Paula assim que ela deixar o programa — explica Gilbert Stivanello, delegado da unidade.

Em entrevista ao jornal Extra, Rodrigo disse ter ficado muito chateado ao ver algumas declarações dadas por colegas durante o reality.

“Vi alguns vídeos que me chocaram e entristeceram. Mas provaram que eu estava no caminho certo. Por mais que eu tenha sido eliminado, há comportamentos que eu não gostaria de reproduzir na minha forma de jogar. Fico feliz por não ter seguido essa linha”, disse.

Paula, segundo a polícia, é investigada por injúria por preconceito baseada em intolerância religiosa dentro do jogo, após uma conversa com Diego e Hariany sobre Rodrigo. Na ocasião, a advogada disse que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato com “esse negócio de Oxum”. Ela também declarou que “nosso Deus é maior”.

Rodrigo chegou a comentar sobre o assunto em entrevista a Ana Maria Braga no Mais Você. “Minha família já entrou em contato com o Ricardo. A gente vai processar pela questão do racismo religioso. A minha família cultua o candomblé. Não cheguei neste programa para catequizar ninguém. Em pouquíssimas vezes eu falei, mas para uma pessoa que é adepta. E mais uma vez se coloca o candomblé como algo maligno, perverso. Não é só uma relação de desconhecimento e de ignorância. É maldade. Não é só por mim. é por todo um povo que cultua algo e que é desrespeitado. Anualmente, temos casas de axé que são depredadas (…) Não posso me calar de forma alguma. Não seria eu. Talvez eu tenha entrado neste programa para isso”.

Fonte: Extra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo