WALTER ALVES: “SE HENRIQUE ASSUMIR MDB, GARIBALDI E EU DEIXAMOS O PARTIDO”

Foto: Divulgação.

O deputado Walter Alves não está nem um pouco satisfeito com a reaproximação do ex-deputado e primo Henrique Alves no grupo político do qual pertencem, o MDB. Ele condicionou a sua permanência e a do seu pai, ex-senador Garibaldi Alves, no partido ao distanciamento de Henrique da presidência da legenda no estado, que Henrique estaria articulando para assumir. O ultimato foi dado à executiva nacional da sigla. Garibaldi é o atual presidente e Walter é o vice, ambos chegaram ao consenso.

Quem revelou a crise foi o próprio Walter. Hoje ele se encontra em reunião com prefeitos potiguares em Brasília e foi justamente a um prefeito que fez a revelação ao ser questionado sobre a possibilidade de Henrique assumir a presidência estadual do MDB. “Inclusive, comunicamos à direção do MDB nacional, que, caso o senhor Henrique Alves, com quem não tenho relação pessoal e política há anos, venha assumir a legenda, Garibaldi e eu deixaremos o partido”, respondeu pelo Twitter ao prefeito de Coronel Ezequiel, Claudio Marques, o “Boba”.

O Portal NoAr apurou com correligionários dos Alves que a relação de Henrique e Walter, de fato, nunca foi tão amigável, apesar de evitarem atritos públicos. Contudo, a relação ficou ainda mais arranhada quando Henrique apoiou o então candidato e agora deputado federal Benes Leocádio (PTC) nas eleições de 2018, conseguindo retirar votos que supostamente iriam para Walter, também (re) eleito. O envolvimento de Henrique em processos de corrupção é outro fator que faz com que Walter se mantenha afastado do primo, sem querer associar sua imagem à dele, já com vistas nas eleições de 2020.

Desde que deixou o quartel da Polícia Militar, onde passou dois anos preso, Henrique tem ensaiado retorno à política com forte atuação pelas redes sociais. Sobre a declaração de Walter Alves e se realmente almeja assumir a presidência do partido, ainda não se pronunciou. Em artigo, publicado domingo passado no jornal Tribuna do Norte, Henrique dispara “a luta continua”, levantando a questão interna dentro do MDB.

Por: Portal no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo