DAMARES PUBLICA MEME ‘ALÔ, MORO’ EM APELO PARA FICAR COM A FUNAI

Foto: Reprodução.

A chefe do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, publicou um meme na manhã deste sábado para reforçar seu apelo pela permanência da Fundação Nacional do Índio (Funai) sob sua pasta.

A ministra postou a imagem de um homem índio que falava ao celular, na versão do meme, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

“Alô, Moro! Eu quero falar com a Mamãe Damares“, diz o meme.

A Funai era subordinada ao Ministério da Justiça até a reestruturação de pasta promovida pelo governo de Jair Bolsonaro, que transferiu a fundação para a alçada dos Direitos Humanos.

O retorno para a Justiça é uma das principais reivindicações do movimento indígena desde a posse de Bolsonaro.

O líder do governo no Senado e relator da Medida Provisória (MP) que criou o desenho administrativo da gestão, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) já propôs a volta da Funai para o comando de Moro, mas tal recuo depende agora de análise e votação da Comissão Especial que discute a MP. A proposta de transferência teria até apoio do presidente, segundo interlocutores próximos.

A ministra Damares deixou claro, na última quarta-feira, que quer manter o controle sobre a pasta. Disse que “está brigando” com Moro por ela.

— A Funai tem que ficar com a mamãe Damares, não com o papai Moro. Lugar da Funai é nos Direitos Humanos — defendeu ela, durante evento em Brasília.

O ministro Moro rebateu que não tem interesse de ficar com a Funai.

Por: Jornal Extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo