DEFESA ENTRA COM 2º PEDIDO PARA PRORROGAR INTERNAÇÃO DE JOÃO DE DEUS EM HOSPITAL

João de Deus quando chegou ao Instituto Neurológico de Goiânia — Foto: Rodrigo Gonçalves/G1.

Os advogados de João de Deus fizeram 2º pedido à Justiça para prorrogação do prazo de internação do médium por tempo indeterminado, em Goiânia. A solicitação está no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para análise desde terça-feira (30). O paciente foi preso em dezembro do ano passado e é réu em casos de abusos sexuais, mas sempre negou os crimes.

A assessoria do Instituto Neurológico de Goiânia informou que “em respeito ao sigilo médico, que é um direito do paciente, o hospital não informa o estado de saúde dele”.

João de Deus está internado desde o dia 22 de março. Um dos advogados dele, Alex Neder informou, por telefone, que seu cliente não consegue mais andar sozinho, nem comer por conta própria – está sendo alimentado por meio de sonda. Ainda de acordo com ele, o cliente saiu de 144 kg, antes de ser preso, para 68 kg agora no hospital.

“Essa perda de peso tão rápido nos preocupa muito. Pela idade, pode abrir portas para uma série de outras coisas. Não temos um diagnóstico ainda, mas vemos que ele está muito deprimido e confuso. Ele fala e não conseguimos entendê-lo mais”, explicou.

A transferência para o hospital foi motivada por um laudo emitido por Las Casas Júnior no qual constava que João de Deus tinha um aneurisma no abdômen. O cardiologista salientou que, em caso de rompimento, o médium corria risco de morrer.

Durante o período de sua internação, João de Deus é monitorado o tempo todo por uma escolta policial. O hospital informou que ele só pode ser atendido por médicas e enfermeiras se elas estiverem acompanhadas.

O STJ já tinha atendido ao 1º pedido da defesa de que prorrogasse a internação do paciente por mais dez dias além do prazo determinado inicialmente, que era de 30 dias.

Pedidos de habeas corpus

A defesa de João de Deus vem tentando a soltura dele ou a transferência para prisão domiciliar. O médium teve habeas corpus negado em caráter liminar no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e STJ.

A corte especial do TJ-GO concedeu habeas corpus ao médium na denúncia por coação de testemunhas, mas ele não foi liberado porque tem outros dois mandados de prisão contra ele. O mesmo foi concedido ao filho dele, Sandro Teixeira, que responde à mesma acusação e foi solto.

Ações na Justiça

João de Deus já virou réu três vezes por violação sexual e estupro de vulnerável. A mulher dele, Ana Keyla Teixeira, também foi denunciada no crime envolvendo os armamentos, e o filho, Sandro Teixeira, por intimidação das testemunhas.

Por: G1.

One response to “DEFESA ENTRA COM 2º PEDIDO PARA PRORROGAR INTERNAÇÃO DE JOÃO DE DEUS EM HOSPITAL

  1. Uma situação profundamente injusta.
    Sou português e em 2015 fui curado de um câncer. Aconselho a ver no YouTube uma reportagem irlandesa com o Título "John of God, spiritual doctor in Brasil" onde testemunham médicos internacionais, um deles muito famoso, professor na universidade de Oxford. Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo