NATAL – COSERN DESATIVA ‘GATO’ EM BAR E POLÍCIA CIVIL LEVA DONO DO ESTABELECIMENTO PARA A DELEGACIA

Cosern desativa ‘gato’ em bar de Natal e Polícia Civil leva dono do estabelecimento para a delegacia — Foto: Divulgação/Cosern.

Equipes técnicas da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) identificaram e desativaram, com apoio da polícia Civil, uma ligação clandestina de energia elétrica em um bar da Avenida Maranguape, Conjunto Panatis, Zona Norte de Natal. A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (03).

De acordo com a Cosern, o responsável pelo estabelecimento, identificado no local, foi detido pela Polícia Civil e levado para prestar depoimento na Delegacia de Plantão da Zona Norte da capital.

A Companhia explica que o “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a quatro anos de reclusão. “Além de crime, o ‘gato’ representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo”, afirma a Cosern em nota.

Ligação Clandestina

Ainda segundo a Companhia Energética, a ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região, pode causar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos do local em que ela foi feita.

A Caern afirma que, no caso específico do bar na Zona Norte de Natal, era um risco à segurança dos frequentadores e dos funcionários do estabelecimento.

De janeiro até agora, a Cosern já fez quase 20 mil inspeções dentro da “Operação Varredura” e desativou 2.240 ligações clandestinas em todo o Rio Grande do Norte. “Com essa ação, o volume de energia recuperado pela concessionária seria suficiente para abastecer, por exemplo, um município do porte de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal, por 30 dias”, alega a Companhia.

A população pode colaborar com a “Operação Varredura” denunciando as fraudes, de forma anônima, no telefone 116 ou no site da Cosern.

Por: G1 RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo