NATAL- PROCON APURA SE POSTOS REPASSAM REAJUSTE DA PETROBRAS OU PRATICAM ABUSO DE PREÇOS

Foto: Fernando Frazão/ABr

O Procon de Natal está com uma operação em andamento para apurar se postos de combustíveis de Natal estão repassando o reajuste da Petrobras ou estão realizando pratica abusiva de preços. Em alguns postos de Natal, a gasolina aditivada chega a ultrapassar os R$ 5,00.

De acordo com Vinícius Capuxú, diretor técnico do órgão, 10 postos já foram notificados e devem enviar informações detalhadas e documentadas para que o Procon faça uma análise minuciosa. As informações são do jornal Tribuna do Norte.

Os documentos que devem ser entregues até o próximo sábado (11) são: notas fiscais de compras de combustíveis a distribuidoras, planilhas de gastos com despesas de pessoal, tributos e demais itens que comportam gastos.

A partir disso, o Procon vai identificar se os preços cobrados corresponde a Política de Preços da Petrobras ou se os valores cobrados são abusivos ao consumidor. Na segunda-feira (6), técnicos do órgão também estarão nas ruas para identificar preços em 70 postos postos que vendem diesel, gasolina e etanol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo