BREJINHO – PREFEITO JOÃO GOMES INOVA NAS FESTIVIDADES JUNINAS COM O CONCURSO DE CARROÇAS

É com esse jeito simples de ser que o prefeito do município de Brejinho, João Gomes, a cada dia que passa conquista ainda mais o respeito e o carinho de seu povo. Municipalista com expressão no cenário político estadual, é em sua terra que o gestor que preside a AMLAP se sente mais à vontade.

Inovar as festividades juninas com a realização do I Concurso de Carroças foi um feito positivo idealizado pelo gestor municipal. O Concurso que retrata o cotidiano de um passado recente na vida do povo de Brejinho reuniu homens, mulheres e crianças do campo e da cidade.

Carroças caracterizadas transportando lindas “matutas”, vestidas com roupas apropriadas para a ocasião, desfilaram por toda a extensão do espaço reservado ao evento junino.

A tradição do casamento na roça também foi destaque durante o I Concurso de Carroças.

Caracterizados com motivos juninos, homens e mulheres de todas as idades, no centro da cidade, compartilharam as alegrias proporcionadas pela festa matuta idealizada pelo prefeito do lugar.

A carroça com tração animal, primeiro meio de transporte utilizado pelo homem do campo, chamou a atenção principalmente das crianças presentes ao evento.

Multicoloridos e caracterizados, os festejantes da cultura junina brejinhense ocuparam literalmente o centro da cidade. A alegria dos participantes do I Concurso de Carroças contagiou à todos.

Orgulho de sua gente, João Gomes está entre os poucos gestores brasileiros com direito a caminhar pelas ruas da cidade sendo acolhido com a simpatia do seu povo. Promover a cultura popular em todos os seus aspectos é um dos meios encontrados pelo prefeito João Gomes para se manter em sintonia com a sua gente.

As festividades juninas na cidade de Brejinho tiveram início na sexta-feira(28), com o concurso de carroças juninas, se estendendo até o domingo(30), com  a apresentação da quadrilha estilizada Junina Brejo de Ouro, finalizando com shows em praça pública com a ex-vocalista da Banda Magníficos, Walkiria Santos, Forró Pegado e Pode Balançar.

PREFEITO QUE TRABALHA MOSTRA O QUE FAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo