PRESOS DE ALTAMIRA SÃO MORTOS DENTRO DE CAMINHÃO DURANTE TRANSFERÊNCIA PARA BELÉM

Foto: Maycon Nunes/Agência Pará

Quatro envolvidos na briga entre facções que resultou no massacre do presídio de Altamira, no Pará, foram mortos durante o transporte para Belém, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) informou nesta quarta-feira (31) . Com isso, o número de mortos no confronto chega a 62.

Segundo as autoridades, os detidos foram encontrados com sinais de sufocamento. As mortes teriam ocorrido na noite desta terça-feira (30) entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá.

A Segup explicou que todos os homens faziam parte da mesma facção e estavam sendo transportados em duas celas diferentes do caminhão. Todos estavam algemados. Os outros 26 detidos que estavam no veículo e que também seriam transferidos foram colocados em isolamento.

Foto: Adriano Baracho / Rede Liberal

Massacre no presídio

Na última segunda-feira (29), uma rebelião entre facções criminosas deixou 58 mortos, sendo que 16 foram decaptados e 41 teriam morrido por asfixia, devido ao incêndio, no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará.

Um dia depois, mais um corpo foi encontrado carbonizado nos escombros do prédio. Após o massacre, o governo do Pará autorizou a transferência imediata de 46 presos, sendo que 10 iria para o regime federal e os outros redistribuídos pelos presídios do estado.

O massacre é um dos maiores em presídios desde o ocorrido no Carandiru, em 1992, quando 111 detentos foram mortos na Casa de Detenção, na zona norte de São Paulo.

Ansa/No IstoÉ

 ios paraenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo