SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PRÉ- CANDIDATURA DE KERINHO SÓ EXISTE NA CABEÇA DE CHAPA

Fotos ilustrativas

Nas rodas de conversa política em São José de Mipibu, o nome do ex-vereador Kerinho aparece para alguns observadores do cenário como o principal opositor à pré-candidatura do vice-prefeito Zé Figueiredo, na corrida pela sucessão do prefeito Arlindo Dantas. Enquanto outras pré-candidaturas estão adormecidas nos laboratórios políticos, Kerinho visita comunidades, conversa com a população e participa de batizados, casamentos e dá palpite em jogo de castanha.

Kerinho, que nas últimas disputas pelo Executivo mipibuense teve dificuldades para encontrar companheiro de chapa, para 2020 esse assunto parece não preocupar o ex-presidente da Câmara Municipal. Acreditando que o momento chegou, Kerinho tem evitado se aproximar de outras lideranças que buscam o mesmo espaço, para lá na frente não ser ofuscado e perder o discurso de que construiu sozinho sua liderança política.

Alguns incentivadores da pré-candidatura de Kerinho opinam no sentido de que o ex-vereador não se “misture” com a família Ferreira nesse primeiro momento, deixando essa união para o aproximar da campanha, quando estiver melhor colocado dentre os demais oposicionistas, condição que vai favorecer a escolha do vice na chapa, que poderá ser a ex-prefeita Norma Ferreira, nome mais sugerido entre os seguidores de Kerinho.

Já a ex-prefeita Norma Ferreira, que até então tem evitado exposição política, de acordo com um dos seus interlocutores está disposta a disputar a sucessão do prefeito Arlindo Dantas.

A estratégia política de Norma, de acordo com o interlocutor, é trabalhar o espaço paralelamente com o ex-vereador Kerinho, acreditando, lá na frente, unir a oposição com os nomes apontados como favoritos no grupo oposicionista.

Para essa possibilidade, de fato, em se tratando de uma possível composição de chapa com Kerinho, o único espaço reservado à ex-prefeita Norma Ferreira é a de vice-prefeita, uma vez que Kerinho já bateu o martelo dizendo que a cabeça de chapa já é dele, porque esse é o desejo dos seus seguidores.

Para se medir o tamanho da determinação de Kerinho, vale lembrar que sendo indagado por um popular sobre se ele, Kerinho, teria coragem de montar no cavalo selado que está passando na sua porta, o pré-candidato, que agora não é mais o “liso”, disse que para disputar a sucessão do prefeito Arlindo Dantas monta até num burro mulo arisco, sem cabresto e sem sela.

Diante desse fato, há quem diga que é melhor Norma procurar outra turma, que poderá ser a turma do vereador Márcio Freire, ou do primo Raul Andrade. Márcio foi para a oposição com discurso de pré-candidato a prefeito, não de vice. Raul Andrade segue o mesmo norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo