AVIÕES DA FORÇA AÉREA DECOLAM EM RONDÔNIA E INICIAM COMBATE AOS INCÊNDIOS NA AMAZÔNIA

https://youtu.be/83pH3bUDCXM

A Força Aérea Brasileira (FAB) emprega, a partir de hoje (24/08), duas aeronaves C-130 Hércules no combate aos focos de incêndio na Amazônia, partindo de Porto Velho (RO).

O governo federal iniciou as ações para combate à devastação. Dois aviões da Força Aérea, cada um deles com capacidade de transportar 12 mil litros de uma mistura de água e produtos químicos, decolaram ontem em Porto Velho (RO), uma das cidades com maior foco de incêndios.

Também foram designados para reforçar o combate aos incêndios florestais a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, situada em Porto Velho, a Delegacia Fluvial de Porto Velho e o Centro Regional de Vigilância (CRV), órgão pertencente ao SIPAM, também situado em Porto Velho.

Até o início da tarde, requereram apoio e foi autorizado pelo presidente da República o emprego de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nos estados de Rondônia, Roraima, Tocantins e Pará. Foram locados na região mais de 43 mil integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), que deverão atuar conforme a demanda, em coordenação com órgãos de controle ambiental e de segurança pública.

Segundo informações do Ministério da Defesa, um helicóptero do Ibama já havia decolado de Cuiabá para apoiar as ações em Porto Velho, na manhã da sexta-feira (23). Neste sábado, quatro aeronaves de combate a incêndio da ICMBio foram enviadas ao estado de Rondônia. No domingo,  a Força Aérea Brasileira transportará, de Brasília para Porto Velho, 30 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública aos locais das queimadas.

Além de Rondônia, Roraima, Tocantins e Pará , há expectativa de que slicitações para o emprego da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) sejam feitos por parte dos governos do Acre e de Mato Grosso cheguem nos próximos dias.

Agência O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo