DEPUTADA CRISTIANE DANTAS PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A deputada estadual Cristiane Dantas(SDD), esteve na cidade de São José de Mipibu, na sexta-feira(23), por ocasião da realização de uma audiência pública promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, que recebeu o apoio do Tribunal de Justiça – Comarca de São José de Mipibu.

A abertura do evento foi feita pela juíza da Mirian Jácome, que desejou boas vindas à todos, como também fez um breve relato sobre o número crescente de casos de violência doméstica em São José de Mipibu.

O vice-prefeito Zé Figueiredo, que representou o prefeito Arlindo Dantas, disse que a deputada estadual Cristiane Dantas foi feliz em apresentar o projeto de lei que criou o “Agosto Lilás”, proposta que promove ações permanentes de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, como também destacou a importância da existência da “Sala Lilás” que funciona em uma das dependências da Delegacia de Polícia Civil, instrumento de proteção à mulher mipibuense, também de iniciativa da deputada Cristiane Dantas.

O vereador decano da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Jean Nerino, disse que as mulheres mipibuenses e a população do rio Grande do Norte têm sido privilegiados pelo mandato da deputada estadual Cristiane Dantas, que tem pautado a cidadania como uma das prioridades do seu mandato.

O presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu disse ainda que as leis originadas pelas ações do mandato de Cristiane Dantas, como a “Patrulha Maria da Penha” e o programa “Maria da Penha Vai às Escolas”, como também a criação da “Semana Estadual de Prevenção da Gravidez na Adolescência”, são feitos que proporcionam uma melhor qualidade de vida às mulheres vulneráveis a todo e qualquer tipo de violência.

A titular da SEMTHAS, secretária Suênia Abrantes, discorreu sobre o funcionamento das ações do Município em apoio à mulher vítima da violência doméstica, como também em favor das pessoas vulneráveis a qualquer conduta que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico.

O evento culminou com uma palestra proferida pela pesquisadora e colaboradora voluntária da Frente Parlamentar da Mulher, Udymar Pessoa, que tem raízes de família em São José de Mipibu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo