ESTREANTE CAROLINA SANTIAGO BATE RECORDE E CONQUISTA OURO EM LIMA

Foto: Ale Cabral /CPB

Brasil segue conquistando medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Na manhã da terça-feira, a nadadora Maria Carolina Gomes Santiago ficou em primeiro lugar nos 100m costas classe S12, com direito a recorde parapanamericano. A americana Aspen Shelton ficou com a prata e Analuz Pellitero, da Argentina, foi a terceira colocada.

Hoje (28) é dia de folga para a nadadora Carolina Santiago.  Mas amanhã (29) ela volta com tudo para nadar os 400 metros e os 50m livre. Na sexta-feira(30), Carol fecha os Jogos de Lima com os 100m livre.

Maria Carolina Santiago, que ainda vai disputar outras quatro provas, é portadora da síndrome de Morning Glory, alteração congênita na retina que reduz seu campo de visão. A atleta só enxerga vultos com o olho esquerdo e não tem visão periférica no olho direito, apenas focal. Atualmente, a nadadora, natural de Recife, defende o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

– Ouvir o hino nacional… fazer ele tocar porque eu nadei e porque a gente conquistou essa medalha é emocionante. Tive que me segurar várias vezes. Estava totalmente emocionada e muito feliz. Realmente eu faço natação desde novinha, desde criança, mas sem dúvida eu nunca passei pelas emoções que estou passando desde que entrei no Paralímpico – disse Maria Carolina ao portal “Olimpíada Todo Dia”.

Do Lance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo