MORRE AOS 49 ANOS A ESCRITORA, ATRIZ E ROTEIRISTA FERNANDA YOUNG

Foto: Divulgação

A escritora, atriz e roteirista , Fernanda Young morreu, aos 49 anos, às 3h deste domingo, no hospital de Gonçalves (MG), onde a família tem sítio. A atriz foi vitimada por uma crise de asma seguida de parada respiratória.

Fernanda, que sofria de asma desde a adolescência, começou a sentir falta de ar no fim da tarde de sábado, conforme relato de Rosário Gondim, amiga da escritora.

À noite, o quadro piorou e Fernanda, que estava no sítio com uma de suas melhores amigas, tomou um remédio que fez com que o quadro melhorasse num primeiro momento — contou  Rosário. — Horas depois, no entanto, Fernanda passou mal novamente, vomitou e acabou aspirando o vômito, o que foi fatal.

O caseiro do sítio teria tentado reanimá-la com massagem cardíaca e levado-a ao hospital local, onde a escritora faleceu.

Em sua última postagem no Instagram, feita há 14 horas, Fernada compartilhou a foto da sala de estar do sítio em Gonçalves (MG), onde estava na noite de sábado. Junto da foto, escreveu a legenda: “Onde queres descanso, sou desejo” .

A atriz entraria em cartaz no dia 12 de setembro em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenaria com  Fernanda Nobre. O enterro será neste domingo, às 16h15, no Cemitério de Congonhas (SP).

Fernanda iniciou sua carreira na TV em 1995, na série “A comédia da vida privada”, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo. Em 2001, ela lançou um de seus maiores sucessos na TV, a série “Os normais”.

As informações são do O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo