OUVIDORIA DA FUNDASE/RN LANÇA CANAIS DE ATENDIMENTO 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo – Fundase/RN modernizou a Ouvidoria e lançou novos canais de atendimento nesta segunda-feira (26). Com isso, servidores, adolescentes em cumprimento de medida de privação e restrição de liberdade, seus familiares e a população em geral podem entrar em contato com a instituição de forma simplificada.

Uma ação para apresentar os novos canais de comunicação e sensibilizar os servidores foi realizada no hall da Fundase/RN, com as presenças do presidente da Fundase/RN, Herculano Campo, e demais gestores; da secretária de estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Iris Oliveira, e do controlador geral do RN, Pedro Lopes.

Para denúncias, reclamações, pedidos gerais de informação, críticas, sugestões, elogios, qualquer cidadão pode entrar em contato por meio dos telefones (84) 3232-7120 e 0800 084 8000 (ligação gratuita), além da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação no link https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/RN/Manifestacao/RegistrarManifestacao e pelo e-mail  [email protected].

Os interessados podem recorrer ainda ao atendimento presencial, na sede da Fundase/RN, que fica no Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Norte – BR 101 – KM O – Lagoa Nova (mesmo prédio da Secretaria de Estado, Trabalho, Habitação e Assistência Social – Sethas).

Após o recebimento da manifestação, a Ouvidoria entra em contato com a área responsável pela questão. Em seguida, responde ao demandante, explicando quais medidas serão tomadas ou justificando a ausência de resolução.

Missão

A Ouvidoria atua de forma imparcial e sigilosa e tem como principal objetivo garantir a participação do cidadão na gestão pública e identificar deficiências na prestação dos serviços para, assim, trabalhar para melhorá-la, de acordo com a ouvidora, Ticianne Perdigão.

A Ouvidoria é um direito legal da população desde 2011, segundo destacou o controlador geral, Pedro Lopes. “Todos os órgãos têm que prestar informações. O ideal é que cada órgão tenha sua Ouvidoria. A Controladoria gerencia e monitora todos os processos. Estaremos sempre à disposição de vocês”, garantiu.

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