CRAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU REALIZA I MOSTRA CULTURAL

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, realizou na última quarta-feira (28), no Centro Social e Pastoral, localizado no centro da cidade, a I Mostra Cultural dos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (centro) – porta de entrada da Assistência Social – local público localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Durante o evento foram realizadas apresentações musicais, teatrais e oficinas recreativas.

É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades.

Previne situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades.

O evento que reuniu significativo número de pessoas contou com a participação do Teatro Diniz, grupo artístico e cultural que tem a sua frente o mipibuense Flávio Diniz, ator e profissional das artes plásticas, que se destaca pela exuberância na maquiagem artística, pintura clássica e manufatura de adereços da atualidade e de épocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo