VOLUME DE CRÍTICAS SOBRE ESCOLHA DE ARAS PARA PGR SURPREENDE BOLSONARO, QUE FAZ APELO A SEGUIDORES

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

‘Peço a vocês. No Facebook, fez um comentário pesado, retira, dá uma chance pra mim’, afirma o presidente. Aras diz que seu objetivo é pacificar o MP

A indicação de Augusto Aras para a PGR (Procuradoria-Geral da República), feita pelo presidente Jair Bolsonaro  nesta quinta-feira (05), foi criticada pelos procuradores do Ministério Público Federal (MPF), que se manifestaram em redes sociais.

Caso aprovado pelo Senado e nomeado pelo presidente, Aras será o chefe desses procuradores que reclamam das suas posições.

O volume das críticas à indicação de Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República, anunciada ontem, surpreendeu tanto o subprocurador escolhido como o presidente Jair Bolsonaro e a cúpula do Planalto.

Ambos esperavam resistência devido à acirrada disputa pelo comando da Procuradoria-Geral da República (PGR) que aconteceu nos últimos meses, mas não no tom e no volume em que vieram.

A avaliação no Planalto e de aliados de Aras é que a manifestação em massa de procuradores, principalmente aqueles ligados à Lava-Jato, questionando a indicação de Bolsonaro foi essencial para inflar os apoiadores do presidente nas redes sociais.

Apesar das críticas, Aras tem dito a aliados que seu objetivo é pacificar o Ministério Público Federal. Procurado, ele não quis falar com a coluna.

Bolsonaro e as redes 

O presidente Jair Bolsonaro usou a transmissão ao vivo semanal na internet, na noite desta quinta-feira, para se defender das críticas que começaram a surgir entre seus apoiadores, principalmente após a indicação de Aras. No vídeo, Bolsonaro chegou a pedir a quem votou nele para apagar os comentários negativos que fizeram a página dele no Facebook.

— Eu peço a vocês. No Facebook, você fez um comentário pesado, retira, dá uma chance para mim. Você acha que eu quero colocar alguém lá para atrapalhar a vida de vocês? Não quero — apelou.

Antes, o presidente disse que deixaria de ver os comentários na rede social que estavam o “esculhambado.”

— Se o pessoal atirar em cima de mim, sem dar a oportunidade para o Augusto Aras, caso ele seja aprovado em sabatina no Senado, mostrar o seu valor. Pelo amor de Deus, aí fica ruim a convivência — disse, completando em seguida: — Como tenho dito, eu devo lealdade ao povo, mas não a lealdade cega que está do outro lado.

O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo