MADRASTA DE ISABELA NARDONI E SUZANE VON RICHTHOFEN DEIXAM PRESÍDIO PARA ‘SAIDINHA’ DO DIA DAS CRIANÇAS

Foto: TV Globo/Reprodução

Condenadas por crimes hediondos que tiveram repercussão nacional, Anna Carolina Jatobá, Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga   deixaram temporariamente a prisão na manhã desta quinta-feira (10),  para passar o Dia das Crianças em liberdade. Além delas, outras 52 presas deixaram a penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo.

As saídas temporárias valem para condenados que estão no semiaberto e com bom comportamento dentro do presídio. A medida visa socializar o preso que está próximo do fim da pena imposta. T

Anna Carolina Jatobá, a madrasta condenada pela morte da Isabella Nardoni, foi condenada a 26 anos e oito meses e já havia utilizado o benefício diversas vezes. A menina, que tinha 5 anos, foi arremessada do 6º andar de um prédio na zona norte de São Paulo, em 2008.

Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais.Matsunaga ficou conhecida por matar o marido e foi condenada a 16 anos. Elas precisam voltar ao presídio até o próximo dia 16.

Todos os presos beneficiados com a saída temporária devem informar à Justiça onde permanecerão durante os dias de liberdade. Suzane ficará na cidade de Angatuba com o noivo, Rogério Olberg. Jatobá estará na capital paulista com seus dois filhos adolescentes. E Matsunaga informou que ficaria em uma cidade no interior do Paraná.

A “saidinha”, ou saída temporária, é um benefício garantido por lei a todos os presidiários que: estejam detidos em regime semiaberto, já tenham cumprido um sexto da pena (um quarto, no caso de reincidentes), apresentem bom comportamento e recebam autorização de um juiz para sair temporariamente. Das seis saídas ao ano, o beneficiário pode sair em cinco.

As saídas temporárias são realizadas na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Finados e Natal/Ano Novo.

Do UOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo